sexta-feira, 25 de novembro de 2022 4r3t2x

VÍDEO: Em Alto do Rodrigues, alunos de escola estadual denunciam total abandono por parte do governo estadual 4v6n3c

34v31


Os alunos do CEEP - Centro de Educação Profissional Professora Maria Rodrigues Gonçalves, enviaram um relato com fotos e vídeo, de como se encontra a escola estadual que é de responsabilidade do governo do estado do Rio Grande do Norte.

Leia abaixo na integra

“Queria relatar uma situação crítica aqui no CEEP de Alto do Rodrigues. Todas as salas do 1° ao 2° estão sem energia, desde 17/11 amos o dia inteiro no calor, e simplesmente os maiores daqui no qual era pra ajudar solta piadinhas para os alunos quando iremos reclamar de um assunto que é direito nosso! Onde nós alunos fomos falar com alguém responsável e levamos simplesmente "eu não sou eletricista para consertar o ar, e nem frozen para congelar a sala!" (E sem contar que as salas dos primeiros anos estão sem energia a 2 semanas) A água aqui na escola falta constantemente, amos a metade do dia sem água em uma escola que a mais de 400 alunos. Sem falar da alimentação! Falta almoço para alunos que ficam no final da fila esperando sua vez. É pouca comida para ar o dia inteiro em uma escola com carga horária de 9 horas. E sem falar da estrutura da escola, que foi muito mal planejada, onde corremos risco de desabamento pela péssima arquitetura e planejamento desta escola! E falta de responsabilidade, pq todos sabem que essa situação não é de hoje que vem acontecendo, é desde os anos atrás e nunca foi resolvido nada! Infelizmente essa é uma das situações lamentável que amos... Enfim, a escola só vive de aparências!!

Esta é a reclamação dos alunos desta escola estadual, de total responsabilidade do governo do estado.

A prefeitura sempre vem ajudando no que pode, mas infelizmente a situação da escola de fato é crítica e por se tratar de uma escola do estado, a gestão municipal não pode fazer reformas ou investir recursos de forma direta.

De acordo com os estudantes, a denúncia é uma forma de chamar a atenção do governo estadual e sanar toda essa situação que vem ocorrendo há bastante tempo com a referida escola.

Com a palavra a governadora Fatima Bezerra.

Nenhum comentário: 37496h