34v31
Segundo ele, os cargos criados no projeto encaminhado pelo executivo municipal são para setores istrativos, portanto, diferentes daqueles que estão sendo estudados para serem inseridos em futuro edital do concurso público que já está análise, “você não contrata um cargo comissionado para ser professor, assistente social ou psicólogo entre outras funções, esses cargos vêm através de concurso público ou processo seletivo”.
Outro fator importante citado por Clebson Corsino, é que o impacto causado pela lei que foi encaminhada ao Legislativo é de “apenas 1,56% na responsabilidade fiscal do Município” e continuou afirmando que: “Esse índice não influencia na realização de um concurso público”.
Sobre a importância do projeto, Clebson citou a reposição salarial dos cargos em comissão, já há aproximadamente 12 anos sem reajustes, além da criação de áreas estratégicas para a istração, como uma secretaria de Cultura e Turismo que agilizaria processos no setor.
A entrevista completa está disponível no youtube e pode ser ada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=wBKJ4E9i1D8&ab_channel=RadioAssuFM
Nenhum comentário: 37496h
Postar um comentário