34v31
Sem conseguir ir ao banheiro, ele e só procurou ajuda médica depois de várias tentativas frustradas de retirar o objeto sozinho, em casa.
O paciente, que não teve o nome identificado pela equipe médica, chegou ao hospital se queixando de dores. Inicialmente, negou ter colocado o copo propositalmente, mas acabou assumindo que introduziu o objeto pelo ânus enquanto estava bêbado, em uma tentativa de se satisfazer sexualmente.
“O corpo estranho retal é uma apresentação rara, muitas vezes relacionada à gratificação sexual, agressão sexual ou resultado de ingestão e raramente acidental, e com incidência crescente”, escreveram os médicos que cuidaram do caso.
Os médicos tentaram remover o objeto manualmente, solicitando que o paciente deitasse com as penas para cima, mas não obtiveram sucesso.
Um complicador era a possibilidade do copo se quebrar dentro do paciente. Os profissionais descartaram, por exemplo, a possibilidade de fazerem uma sigmoidoscopia – exame usado para avaliar a parte inferior do intestino grosso com um tubo fino e flexível.
Por fim, os profissionais decidiram retirar o copo por meio de uma cirurgia, com uma incisão feita no intestino.
Cinco dias após o procedimento, o homem conseguiu ir ao banheiro novamente. Um dreno pélvico inserido após a cirurgia para evitar o acúmulo de líquido foi removido no sexto dia; o paciente recebeu alta em seguida.
Uma consulta de acompanhamento feita dois meses depois mostrou que o paciente se recuperava bem, sem complicações.
Os médicos alertam
É preciso tomar cuidado com inserção de objetos no ânus, pois pode causar perfuração intestinal e graves infecções levando a óbito.
Nenhum comentário: 37496h
Postar um comentário